sexta-feira, 2 de maio de 2014

Como aumentar a duração da bateria do seu Android



É bastante comum pra pessoas que tem o sistema operacional Android em seu celular, reclamarem do esgotamento rápido da bateria: Então aí vai 8 dicas pra fazer sua bateria durar mais:

1 - Você pode usar um app para gerenciar suas aplicações, como o Juice Defender (clique para baixar direto da Play Store)

2 - Use o Flight Mode ou modo de avião no celular para evitar que ele gaste muita bateria quando você estiver em um local fora da área de cobertura da sua operadora.

3 - Evite deixar o brilho do celular sempre no máximo, diminua-o o quanto puder. Evite também papéis de parece animados.

4 - Desabilite a sincronização automática, Wi-Fi, Bluetooth, e GPS sempre que não estiver usando.

5 - Esteja sempre com um cabo USB á mão para que possa carregar o celular no computador ou carro.

6 - Desabilite os widgets desnecessários como jogos que vc baixou e não gostou ou qualquer outra aplicação que não usa.

7 - Desative as notificações de e-mail, Twitter, Facebook e feeds RSS: ajuste estes aplicativos para mandarem notificações apenas quando você quiser. Isso já reduz significativamente o consumo de bateria do celular

8 - Selecione um “perfil de bateria” econômico, você pode achá-lo em seu próprio Android.



Alguns aparelhos com o sistema operacional Android às vezes sofrem com o descarregamento muito rápido da bateria mesmo em repouso. Uma coisa simples que pode ajudar muito é reiniciar o seu aparelho.
Isso acontece porque às vezes o Google Services e o Play Services (tarefas secundárias do sistema operacional responsáveis por manter os serviços do Google e aplicativos do celular atualizado) simplesmente “bugam”, funcionando incessantemente e consumindo a bateria do seu aparelho.
Independentemente da razão para que isso aconteça, o problema geralmente atinge apenas alguns modelos particulares de aparelhos que estejam rodando determinadas versões do Android, atingindo um número pequeno de usuários e não chamando grande atenção. Caso o seu celular seja atingido e a sua bateria acaba em tempo recorde, tente reiniciá-lo. Isso pode fazer com que estas tarefas secundárias do Android voltem a funcionar normalmente e, consequentemente, o seu celular sobreviva mais tempo longe de uma tomada.

Fontes das dicas: É da Hora, Blog Planeta Celular, TecMundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário