terça-feira, 4 de março de 2014

Como remover os vírus que marcam as pessoas automaticamente no facebook

Oi pessoal.

É muito chato quando você abre a sua página do face e vê várias postagens de pessoas que "te marcaram e outras 44 em um vírus" (por exemplo). Deixei a frase em parênteses porque, na verdade, não é bem assim. Esses vírus se espalham automaticamente após a pessoa clicar e "cair" no golpe. O usuário pode nem saber que sua conta esteja infectada. Porém, há medidas que você pode estar utilizando para evitar ser - ou deixar de ser, se for o caso - um desses espalhadores de vírus.

1ª dica: Tenha um bom antivírus: Instale um bom antivírus em seu PC e depois faça um escaneamento completo do sistema e delete as ameaças encontradas. Eu recomendo o Avast! Antivírus. Porém, ele deve ser usado junto com outros programas que ajudam a limpar o seu PC, como o CCleaner, Malware Bits e Advanced System Care.

2ª dica: Vá na página inicial do face, na sessão Aplicativos, e desabilite todos os aplicativos suspeitos

3ª dica: "limpe" o seu navegador. Vá em Extensões se estiver no Google Chrome ou em Complementos se estiver no Firefox e desative todas as opções duvidosas. 

4ª dica: Depois de ter feito tudo isso, recomendo que você desinstale o navegador e instale-o novamente para remover aquelas extensões mais chatas e grudentas.


Texto: DanLucas (adm)







Nenhum comentário:

Postar um comentário